Pesquisar este blog

Bandas

Bob Marley




Álbuns

  ****B in for Bob****
B é para Bob
2009
B in for Bob é uma coleção de canções originais de Bob Marley re-imaginados para crianças e fãs de todas as idades! O filho mais velho da lenda musical internacional, a quatro vezes vencedor do Grammy Ziggy Marley, produtor executivo do álbum, que faz a ponte entre o eterno Bob Marley e uma nova geração de crianças. Música de Bob Marley toca as pessoas de todas as idades. Com crianças em mente, Ziggy transformou 8 de canções de seu pai, deixando quatro obras-primas de Bob Marley estocadas.

Africa Unite
Africa Unite
2005


Vinte-track partes compilação 11 canções com a lenda, caindo "Stir It Up," Redemption Song "" e "Satisfy My Soul" em favor de faixas gravadas antes de Marley foi assinado para a Ilha, como "Soul Rebel" e "Rock Trenchtown". Ele também inclui as inéditas "Slogans", que teria sido gravado por Marley em um quarto de Miami, em 1979, com noodling guitarra overdub por Eric Clapton.


One Love
Um amor
2001

Songs of Freedom

Songs of Freedom

1992

Talkin Blues

Talkin' Blues

1991



Rebel Music

Rebel Music

1986



Legend

Legend

1984



Confrontation

Confrontation

1983



Uprising

Uprising

1980



Survival

Survival

1979



Kaya

Kaya

1978



Babylon By Buss

Babylon By Bus
1978

Exodus
Exodus
1977

Rastaman Vibration
Rastaman Vibration
1976

Bob Marley and 
The Wailers Live!
Bob Marley and The Wailers Live!
1975

Natty Dread
Natty Dread
1974

African Herbsman
African Herbsman
1973

Catch a Fire
Catch a Fire
1973

Soul Rebels
Soul Rebels
1970


Esta coleção de 20 faixas contém o grosso do que a compilação clássica, mas onde esse álbum tem sua própria lógica interna - uma das razões é inegavelmente uma compilação clássica - este se dedica a uma rotação cronológica através de catálogo de Marley, contendo quase cada música nesse álbum.






Canção de liberdade é exaustiva e bem embalada. Ele é carregado com material inédito, músicas dos anos Ska, o falecido-60, Lee Perry produções e todos os destaques dos anos Island. Há versões estendidas de singles famosos como "Exodus" e "Jammin", para que possamos ouvir dub aspectos da música que apenas jamaicanos e fãs de hardcore eram conscientes.







As sete faixas extraídas do Wailers 'lendário programa de rádio Outubro de 1973 sobre KSAN, em San Francisco, são motivo suficiente para comemorar. Estes vintage, performances deliciosamente-primas, que apresentam Tosh e notou jamaicano vocalista Joe Higgs (subbing para Bunny Wailer, que tinha acabado de sair da banda), são tão vitais como as do álbum de 1975 de época Live! Capturar rebelião Marley riddim em um momento crítico, assim como ele começou a tomar Babilônia pela tempestade.





Rebel Music é uma coleção de canções de Marley que, simultaneamente, fala das massas oprimidas e pede justiça. Tudo isto foi conseguido com a ajuda de um seleto grupo de músicos incluindo o I-Threes (cujas harmonias são destaque na faixa-título) e Barrett seção rítmica Brothers, que seguiu em frente depois da saída de Peter Tosh e Bunny Wailer. Junto com a faixa-título surpreendentemente otimista, música rebelde fica completa com uma versão ao vivo de "Get Up, Stand Up", a canção de protesto por excelência.









A maior coleção de sucessos de Bob Marley e The Wailers. Após a sua libertação, tornou-se o álbum mais vendido de reggae de todos os tempos, com vendas de mais de 20 milhões de cópias.









Uma coleção produzida por Rita Marley, com base no trabalho deixado por Bob após a sua morte. Alguns de seus melhores trabalhos pós-Wailers está aqui, com músicas como "Buffalo Soldier", "Chant Down Babylon" e "Redemption Blackman." Dado que ele não estava vivo para fazer a produção que ele normalmente ajudou, este álbum parece notavelmente fiel à visão geral de álbuns de Bob Marley.








Revolta seria o último álbum de estúdio com Bob Marley & The Wailers para ser lançado durante a vida de Marley. Profeticamente, ele também contém alguns dos melhores materiais da banda trabalhada, como se fossem convincentes que esta seria sua última saída. O álbum mistura de temas religiosos e seculares da mesma forma cria uma busca muito forte e singular de espiritualidade em um mundo material.







Contendo o que é considerado declaração mais desafiador e politicamente carregada de Marley até à data, Survival se preocupa com a solidariedade expressa, não só na África, mas de toda a humanidade. O álbum foi controverso até ao revestimento, que contém um esquema bruto do compartimento de arrumação de um típico navio transatlântico de escravos. Sobrevivência é concebida como um toque de despertar para everyman a resistir e lutar opressão em todas as suas formas insidiosas.







Kaya continua o que se tornou uma tradição tácita na evolução de Bob Marley & The Wailers a discografia - misturando sons ocidentais e motivos com os ícones e tradições do âmago da sociedade jamaicana. Da mesma forma, o Kaya álbum poderia ser facilmente interpretado como uma carta de amor aberto ou hino musical ao estilo de vida que Marley tão ansiosamente abraçado e promovido.








Sem dúvida o álbum de reggae mais influente vivo que nunca, Babylon by Bus captura Bob Marley e The Wailers durante a parte européia de sua turnê de Kaya, na primavera de 1978. O sucesso deste aparelho não foi inteiramente inesperado, no entanto. Se a aclamação universal e generalizada da LIVE! - O seu primeiro show de gravação era um indicador, todos os envolvidos sabiam que Bob Marley & The Wailers teria o desempenho contido, energias únicas e uma vibe muito própria.



Gravado em Londres, depois de um atentado contra sua vida, Êxodo mostra Bob Marley suavizando um pouco. Apesar de algumas faixas poderosos políticos, Marley adota uma abordagem menos ardente, mais reflexivo do que seus passeios anteriores. Ainda assim, é difícil encontrar o reggae tão bom como este.





Ao completar a turnê, Marley e sua banda retornaram à Jamaica, que estabelece as faixas para Rastaman Vibration (1976) nos estúdios legendários executados por Harry Johnson e Joe Gibbs. Na mesa de mixagem para as sessões foram Sylvan Morris e Errol Thompson, engenheiros jamaicanos do mais alto calibre.







Como o título indica, este é de fato Bob Marley & The Wailers capturados no desempenho no Lyceum Ballroom de Londres durante a etapa britânica final da turnê Natty Dread. Energias apaixonadas e simbióticas ciclo constantemente entre a banda e o público, o resultado líquido do qual é uma das gravações de concertos mais memoráveis ​​da era da música pop.





Um clássico do reggae e grampo de cobertura, o que evidencia Natty Dread é o controle notável Marley musical. "Lively Yourself Up" é legal e despojado - cada nota da guitarra e da vibração da percussão parece necessário.








A música emocionalmente gravada por Bob Marley e letras adicionem os riddims apertados e harmonias dos Wailers e depois colocar tudo que o talento para as mãos incessantemente criativas de produção assistente de Lee "Scratch" Perry.






Catch Fire foi à estréia de uma grande gravadora de Bob Marley e The Wailers, e foi um sucesso internacional após a sua libertação em 1973. Apesar de Bob Marley pode ter sido a voz principal, cada membro dos Wailers fizeram contribuições valiosas e que nunca foram mais unidos em sua visão e som. Todas as músicas eram originais, e a instrumentação foi minimalista, a fim de trazer os apaixonados, letras, muitas vezes com conotação política.





Lançado em 1970, marcou o início de uma nova era para os Wailers. Foi o primeiro álbum a ser lançado sob o nome "Bob Marley & The Wailers", mesmo que o trio havia sido lançar singles há mais de cinco anos.


***********************************************************
Ziggy Marley


                    

  

Álbuns

                 Wild And Free
2011


O tema geral do álbum é um poderoso, pois impulsiona Marley a desafiar a injustiça social, juntamente com as armas políticas da ignorância e do medo. Wild and Free (Tuff Gong Worldwide), seu quarto álbum solo, pode ser Ziggy mais política e pessoal até à data. Wild and Free foi produzido com o amigo e colaborador Don Was no Ocean Way Studios em Hollywood, CA, bem como próprio estúdio de Bob Marley.




               Family Time
2009

Ziggy Live From Lohon


2008

Love Is My Religion Live


2008



Love Is My Religion

2006

Dragon Fly
2003


Na esteira de seu álbum Love Is My Religion 2006, que ganhou seu quarto Grammy Award, Ziggy Marley compartilha seu amor musical com as famílias - a sua própria e a família humana. Liberação de Marley terceiro trabalho solo, tempo da família, é produzido com o velho amigo Don Was e será lançado em maio deste ano pelo selo independente Marley Tuff Gong Worldwide.



Lista da trilha:
Faixa-título                     Tempo

1- Love Is My Religion          05:48
2- Libélula                          04:34
3- Abc                               04:31
4- Redemption Song             05:07
5- Cry, Cry, Cry                   04:30
6- Vibração mais elevada       02:42
7- Ziggy diz                         03:54
8- Three Little Birds              03:52
9- Family Time                     05:33
10- Eu te amo demais            04:42





Ziggy aparece em forma rara todas as 19 faixas do DVD e cerca de duas horas de cobertura ao vivo. Com sua voz e sua banda afiada com precisão depois de meses na estrada, dos Estados Unidos e no exterior, o DVD ao vivo capta o momento passeios em apoio do álbum premiado com o Grammy. Durante a turnê de 18 meses, Marley visitou mais de 160 cidades de todo o mundo e teve a honra de ser o artista Reggae primeiro a realizar na China Continental.








ZIGGY MARLEY 's história de vida é cheia de mudanças e transições. Na verdade, a mudança tem sido uma constante em sua vida. Desde os seus primeiros dias, cresceu em Trench Town, Jamaica, até o presente, ele foi guiado por sua consciência aguda e compaixão condução. Estas qualidades são as características de seu trabalho e sua jornada.



Nunca conteúdo para relembrar o sucesso de seu passado, Ziggy usa Dragonfly para explorar novos caminhos e criar a sua própria identidade distinta musical como artista solo. "Trabalhar por conta própria me deu a chance de tomar meu tempo e experiência muito", diz Ziggy. “Demorou um ano para terminar este registro - é o mais longo que eu já trabalhei em um álbum É diferente quando você está no seu próprio Em algum momento é assustador, e depois em outra, é uma unidade que faz você se concentrar mais”.

********************************************************
********************************************************